sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Meu planner de DT

Como muitas(os) já devem saber, faço parte de alguns grupos de scrap como DT (Design Team). No que consiste isso? Consiste em propor e fazer projetos para desafios, dar dicas de scrap e fazer tutoriais.

Tanto as datas como as formas como cada grupo trabalha são diferentes, por isso preciso de um mínimo de organização, caso contrário... dá confusão, pense!

Do ano passado para cá tenho usado planner para isso. E agora eles estão bombando. 

Para quem ainda não conhece, planner nada mais é do que uma agenda, mas num formato um pouco diferente, com os dias de semana reunidos em uma página, sem muita pauta, tem outras páginas com quadradinhos reservados para cada dia do mês, aí tem outras com lista do que fazer, datas importantes, cardápio da semana e por aí vai.

Você pode comprar um pronto ou fazer o seu. Tem muitas opções para download gratuito na web, é só dar uma busca. Aí você imprimi (sugestão: use folha sulfite 90gr), escolhe a forma que quer encadernar (espiral, wire-o, grampos), escolhe uma pasta e voilà!

Eu não comprei nenhum pronto, desses lindos e maravilhosos (bem que eu queria!). Customizei uma pastinha que ganhei de uma amiga (Fefa Bittencourt), imprimi páginas de planner free, algumas da Scrapiness Designs, e fiz algumas tabelas por conta própria, pois não encontrei algo que funcionasse melhor pra mim, então, improvisei. Um dia eu pego e capricho mais, rs.


Aqui destaco a página que mais me ajuda a organizar as postagens do blog:

E essa outra eu mesma fiz, é nela que coloco os detalhes (como tema dos desafios) de cada grupo:

Para esse post não ficar grandão, fiz uma montagem das fotos em um vídeo:


Links dos planners imprimíveis:
Scrapiness Designs - 1000 Things to Do
Que se ame - Planner 2016

Gostaram? Se você é como eu, que adora organização, vai adorar usar planner.

Beijos e bom feriado!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Que lindo e se ficou funcional para suas necessidades ficou perfeito!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!