domingo, 24 de agosto de 2014

Blog Hop com Amigas Especiais

Recebi o convite super especial da Anne Caroline para participar do Blog Hop com Amigas Especiais. A ideia é respondermos algumas perguntas e depois convidar outras amigas, assim, vamos conhecendo novas scrappers.

A Anne é uma pessoa muito querida. Até então só a conheço virtualmente, mas isso está com as horas contadas, logo nos conheceremos pessoalmente, né, Anne? Vamos nos encontrar numa feira aqui na cidade durante essa semana.
O blog dessa scrapper (e cozinheira) é o "Dicas e Cia". Vale a visita. E quem quiser ver o Blog Hop dela é esse AQUI.

Aqui, as perguntas com minhas respostas:

1 - No que você está trabalhando agora?
No momento estou finalizando a encomenda para o aniversário de uma sobrinha. Já fiz os convites - que já foram todos entregues - e agora estou na etapa final das lembranças e do livro de assinaturas. Entre uma coisa e outra faço projetos para os blogs em que sou DT, como o Addicted to Cards e a Scrappiness Designs.

2 - Quando e como começou no Scrapbooking?
Eu comecei meio que de bobeira. Eu fazia decoupage em peças de MDF quando me deparei na net com o tal scrap decor. Era o que faltava para eu dar uma inovada nas minhas peças. A intenção era aliar alguns materiais de scrap à decoupage. Ou seja, me manter na arte em madeira. Ah, santa inocência, rs. Comecei adquirindo carimbos, depois os papéis, e assim me perdi de vez, rs. Lembro que a primeira ferramenta (ferramenta mesmo) que comprei foi a Crop-a-dile. Assim, acabei abandonando o MDF de vez e me joguei com tudo nos papéis. Essa transição aconteceu no início de 2011. 

Esse foi o primeiro cartão que fiz:
Fiz as carimbadas com tinta PVA. Na época nem sabia o que era carimbeira, rs.
 E esse o primeiro para um desafio:
Post original dos cartões (2011) AQUI.

Esses foram meus primeiros layouts 30x30:
Postagem original (2011) AQUI.

3 - O que você gosta de fazer e como é o seu processo criativo?
Cartões. Definitivamente o Cardmaking é meu vício. Faço outras coisas (páginas no Smash Book, layouts, scrap decor, blocos de anotação, etc), mas quando a inspiração bate geralmente o que resulta é um cartão. E como se não bastasse tem um modelo em especial que gosto muito, o easel card. Quanto ao processo criativo sempre começo fazendo o sketch (esboço) do projeto num pedaço de papel. Acho que isso facilita bastante porque já fico com uma ideia de quantos papéis decorados e elementos usarei. Depois vem a escolha das cores, a pintura de uma carimbada (adoro pintar!), etc.

4 - O que faz para ficar inspirada?
Então... esse negócio de inspiração é um pouco complicado. Tem dias que só de olhar pra minha mesa de trabalho fico inspirada. Outros nem "tchum". Às vezes olhar outros blogs e imagens na net resolve que uma beleza! Em outros, me deprime. Sério. Vejo tanta coisa linda que fico deprê em pensar nas minhas. Mas depois isso passa. Sou meio de fases nesse quesito inspiração. Beeeem relativo. Muitas vezes não tem um gatilho específico, simplesmente sento e ela vem. Aprendi também a não insistir. Se vejo que a coisa não anda largo tudo e deixo de molho até a inspiração voltar. Teve épocas em que todo dia eu fazia algo. Ultimamente, por exemplo, fico dias e dias sem fazer um só projetinho. Ah, desafios também costumam me inspirar. Não é sempre, mas é umas das ferramentas que utilizo. Ter uma proposta/desafio que incite a usar um material ou técnica diferente é sempre bom, por isso sou fã de blog com essa proposta. E quanto mais inusitado, melhor.

5 - Onde você trabalha em seus projetos?
Até ano passado eu tinha um "lavanteliê". Isso mesmo, mistura de lavanderia com ateliê. Até porque eu trabalhava com tinta, então ficar perto do tanque era uma boa pra limpar os pincéis e tal. Porém, passava frio no inverno e derretia no verão. E como já não faço mais trabalhos com tintas esse ano fui promovida, rs. Estou num dos quartos da casa {hóspedes agora só com o colchão no chão ou no sofá da sala, rs}. Outra coisa, aff. Ter tudo na mão é uma maravilha, sem falar em espaço na mesa, coisa que até então eu não tinha, ter o conforto de uma cadeira com encosto (antes eu ficava num banquinho alto)... agora estou no paraíso! O único porém é que por ter mais espaço faço mais bagunça, por isso a preguiça na hora de arrumar é proporcional, mas compensa.

E agora, as amigas que convido para a brincadeira, são:


Elas aguardarão a visita de vocês no próximo domingo, para conhecerem um pouco da história delas também!

Obrigada, Anne pelo convite!

Beijos a todas(os)! Boa semana!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Parabéns pelo post, Luciana. Lendo o seu texto, pude conhecer um pouco da sua jornada pelo scrap e, também lembrar um pouco da minha história. Foi uma proposta muito interessante , assim, poderemos conhecer outras histórias e outras scrappers.
    Obrigada pelo convite. E, fico aguardando sua visita no próximo domingo. Abraços, Angie.

    ResponderExcluir
  2. Lu muito obrigada por aceitar o convite e pelo carinho, vai ser uma grande alegria nos conhecermos fora do mundo virtual. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, adorei o post, agora te conheço melhor, que cantinho gostoso esse teu...Obrigado pelo convite, domingo será a minha vez. Obrigada , fiquei honrada de verdade. O teu trabalho me inspira...

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu cantinho arrumadinho!
    Boa semana!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer vc mais um pouquinho. Admiro muito o seu trabalho e ver como vc cresceu e conquistou seu espaço é uma fonte de inspiração! Bjo enorme!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!