quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mini Smash Book caseiro

Oi! Hoje vou resgatar um projeto que fiz em outubro(!), mas que por falta de tempo {e de um pouco de inspiração} acabei não mostrando antes.

Sabe aqueles blocos de papéis 15x15 DUPLA FACE? Não dá um dó de usá-los em cartões? Eu tenho esse sentimento, porque me frustra usar apenas um lado e o outro ficar "perdido". Por isso, normalmente dou preferência aos blocos com face simples, única. 

Porém, sempre tem aqueles irresistíveis, que TEMOS que comprar mesmo sendo dupla face (aff!). 
Só que agora já estou mais "conformada"... achei uma solução para usar as duas estampas: MINI SMASH BOOK!
Segui um vídeo do You Tube e parti testar minha nova encadernadora, a The Cinch. No vídeo o Smash que a scrapper faz é maior, por isso fiz o meu tirando as medidas direto dos papéis que eu tinha.

As primeiras fotos são da capa. Eu deveria ter feito ela um pouco mais larga, medi errado a largura. Deveria ter levado em conta uns centímetros a mais para o wire-o (garras de metal que fazem as vezes de espiral). Mas, para o primeiro acho que ficou bom, né?


Aqui as páginas internas. A primeira coisa que fiz foi um bolsinho de plástico para colocar recortes, fotos ou qualquer outra coisa que eu queira deixar em stand by, ou coisa assim...
 Incluí tags:
 Também coloquei papéis menores e envelope 
(esse envelope fiz seguindo um molde - detalhes lá no final do post):

 
E aqui as últimas. Acho que ficou legal, não ficou?
 

Fiz o envelope lá de cima assim: desmontei o original, com cuidado para não rasgar, e depois de aberto usei-o como um molde. Fiz a base em papel branco 180gr e depois incluí papéis decorados para deixá-lo mais alegre. Acho lindo esse modelo:

Adorei fazer esse mini e já tenho mais uns 3 ou 4 kits de folhas duplas 15x15 para montar mais!

Só que só vou fazê-los depois de decorar esse primeiro! Acho até que farei esse com o tema "ABC", sabe? Fazer uma página com algo relacionado ao "a", depois "b", outra com "c", e assim vai... acho que ficará bem "joinha" (e espero que seja logo também! rs).

Se inspirei alguém, por favor, avisem-me quando fizerem, vou querer ver!

Beijos

Ah, aqui está o link da primeira parte do vídeo que usei como inspiração (acho que tem umas quatro partes... depois de ver o primeiro é só seguir os vídeos da autora):

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. OI AMADA TUDO BEM!! NOSSA EU AMEI TUDO, FICOU BEM DELICADO! OBRIGADO POR COMPARTILHAR ALGO TÃO LINDO!! BEIJINHOS!!

    ResponderExcluir
  2. Lu ficou lindo o seu smash book, mais criativo que as versões importadas. Até me animei a fazer uns , pq tenho tanto bloquinho em casa 15x15 que nunca sei o que fazer com eles :) obrigada pela inspiração e fico feliz que esteja curtindo a The cinch. Arrasou! bjs Lu Guirico

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhhhhhhh.......ficou um arraso......lindo...lindo.....amei o detalhe do envelope....e a escolha dos papéis.....show....Parabéns....
    bjo amiga....

    ResponderExcluir
  4. lu!

    amei o seu smash! e não tem nada de caseiro, está super profissional! adorei!

    parabéns pelo seu trabalho, viu?

    beijos,

    mi

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu trabalho, eu adorei. Vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  6. Arrasou Lu! Quero um para mim agora... Também tenho dó de usar esses papéis dupla face 15x15... Bom final de semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!