sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Recuperação de Rejunte

(POST MIGRADO DO ANTIGO BLOG)

Olá! Hoje volto com post sobre reforma da casa... 

Você cansou da cor do rejunte de seu banheiro, quer dar uma nova cara ou renovar a existente?
... Aqui estou, fazendo mais uma vez, propaganda grátis!! kkk
Eu quis mudar - ao menos um pouco - a cara da cozinha e do lavabo!
Como não teria condições de mudar todo o revestimento de azulejo das paredes (problemas de ordem técnica$...) pintei todo o rejunte na tentativa de clarear o ambiente e combinar melhor com a decoração. E deu certo, vejam só:

A cozinha e o banheiro/lavabo tinham o mesmo rejunte escuro, que pintei de gelo. Olha a cozinha:

ANTES




DEPOIS


O piso foi trocado (azulejo sobre azulejo) e a janela também.

Os produtos que usei foram (olha aí a propaganda grátis):

Reparador, porque haviam muitas falhas e pedaços de rejunte faltando. Aí, depois, ficou tudo uniforme para receber a pintura:


É bem fácil de aplicar e vem com uma espátula.
Tampei alguns furos de parafusos também.

Zapt cores. Usei a cor gelo. Como o rejunte original era escuro tive que aplicar 3 demãos. Gastei uma embalagem e meia dessa aqui:


E por fim, passei o Zapt Protetor. Não achei a foto, mas a embalagem é como a de cima, com a especificação de "protetor". Ele é transparente e ainda quero passar no outro banheiro.

Gente, dá um certo trabalho, mas compensa.

Beijos

COMENTÁRIOS DA POSTAGEM ORIGINAL:

8 comentários:


Carol Marcondes disse...
Sabe q eu fiz design de interiores, mas não sigo a profissão, e quando comecei a estudar descobri taaaaantas coisas novas pra recuperação de materiais, esse ZAPT foi o q mais me encantou.... MUITO prático. E parabéns, sua cozinha clareou muuuuuito, tá bem mais clean, shoooow =D Bjokas
Anônimo disse...
Ficou linda, fiz o mesmo com meus rejuntes do banheiro e quanta diferença, esse produto não é propaganda enganosa, dá um trabalhinho, mas vale a pena. Adorei seu blog. Sou Daniela do blog www.atelierenovart.blogspot.com Bj
Anônimo disse...
OI,ACHEI LINDA.QUERO MODIFICAR A MINHA COZINHA MAS ONDE POSSO COMPRAR ESSE PRODUTO AQUI EM CURITIBA ,JA PROCUREI EM VARIAS LOJAS E NÃO ENCONTRO.PASSA PRA MIM ONDE VC COMPROU?FICO AGUARDANDO BJS..MEU EMAIL É telmakranz@hotmail.com
Lu CY disse...
Oi, Respondi a Telma por e-mail, mas registro aqui caso mais alguém precise da informação: comprei na Leroy Merlin! Beijinhos!
Anônimo disse...
ficou muito boa sua reforma. estou procurando o reparador de rejunte, mais não estou achando. Onde posso encontrar o repador re rejunte aqui em curitiba. Meu e-mail é suzelly@terra.com.br abraços Suzy
Evana disse...
Ficou bem legal, Lu! Parabéns! Será que esse produto funciona para cobrir mofos no rejunte? Bjs!
Lu CY disse...
Oi, Evana, não pude acessar o seu perfil para te responder... bom, se você voltar por aqui é o seguinte: tive que limpar toooodo o rejunte e deixar secar bem para depois aplicar. Como é uma tinta, esse produto até cobre o mofo, mas ele não vai aderir direito se não estiver limpo, ainda mais se for rejunte de banheiro e cozinha, que acumulam gordura, ou seja, ele vai cobrir, mas depois vai voltar tudo. Então não tem jeito, tem que limpar ao menos o excesso para daí passar. Para proteger a nova cor eu passei outro produto, da mesma linha, que é justamente um evita mofo. Beijo
Carla disse...
Aqui amiga..... será que voce é como eu? que pega pra fazer? é isso mesmo que entendi? vc mesma que fez? porque eu cansei de esperar alguem pra fazer e to querendo por a mao na "massa".... Rs! obrigada pela dica....
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Estou fazendo este trabalho com o zapt cores no chão da minha cozinha, também apliquei o protetor, como vc já aplicou há um tempo, vc pode me dizer se dura?? Se funciona??

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciane!
    Então, a pintura do rejunte da minha cozinha está inteiro até hoje - já fazem dois anos e meio. Só que não passei no chão... como era beeeeem feinho a gente trocou o azulejo.

    No banheiro tive problemas no espaço interno do box, depois de um tempo fica aquele limo normal de gordura da nossa pele e quando passei uma esponja para limpar a tinta do Zapt saiu junto e agora o rejunte escuro está aparente em alguns pontos, necessitando nova demão... hunf!
    E da mesma forma que na cozinha, no banheiro também trocamos o piso, por isso o Zapt só foi passado nas paredes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lu,

    Quero muito experimentar o Zapt nos rejuntes encardidos do meu banheiro, achei que a sua reforma ficou ótima.
    Me tira uma dúvida, ao usar o Zapt, para remover os excessos que ficaram no azulejo, eu posso passar a esponjinha por cima do rejunte em que eu acabei de usar o Zapt?(depois de seco, é claro)

    Me diz como limpar depois de ter usado o produto, por favor. Tenho receio de ter trabalho para passar o Zapt e na hora de remover as bordas nos azulejos, tudo sair.

    Como proceder?

    Bjo,
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nina!

    Olha, quando eu passei a esponja para limpar, depois de bem seco, eu meio que enrolava a esponja no dedo para deixá-la mais justa e mais firme na mão e passava bem rente ao azulejo, evitando o rejunte porque fiquei com receio de tirar. Nem tentei passar por cima, kkkk.

    Como falei acima, no box, depois de um tempo, quando limpei (mesmo sem esfregar com força) a tinta saiu em alguns pontos... mas isso só no box, no restante está intacto até hoje.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Obrigada pelas dicas e parabéns pelas informações. No meu caso estou retirando os revestimentos da cozinha e do banheiro e comprei branco. Meu marido quer colocar rejunte branco. Sei que fica lindo, clean e tal... Mas sei de amarela. Por isso, já estou procurando passar protetor antes de usar o ambiente e mesmo se amarelar o que farei depois. Nossa dá uma dúvida em colocar rejunte branco... Abraços. Juliana

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia este produto mas nunca usei, o seu depoimento me deu confiança para aplicar aqui em casa... Vou testar! Obrigada.
    Colocarei o resultado no meu blog:http://maisdoqueflores.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!